O piloto brasileiro Lucas di Grassi pôde dar nesta sexta-feira as suas primeiras voltas com o carro da Virgin, equipe que fará sua estreia na Fórmula 1 nesta temporada. Também estreante na categoria, ele fez um teste privado no circuito de Silverstone, na Inglaterra, e ficou feliz com o que viu.
Apresentado oficialmente na última quarta-feira, o carro da Virgin foi pela primeira vez para a pista na quinta, quando o piloto alemão Timo Glock teve a honra. Nesta sexta, porém, foi a vez de Lucas di Grassi. “Foi um dia muito bom, já que foi possível completar várias voltas”, disse o brasileiro.
Agora, depois dos dois dias de treinos privados, a Virgin se junta às demais equipes nos testes coletivos da Fórmula 1, semana que vem, em Jerez de la Frontera, na Espanha. “É difícil saber do potencial do carro, já que os testes foram apenas de verificação dos componentes e de checagem na durabilidade”, contou o brasileiro.
“Mas foi tudo dentro do programa, como o previsto, sem problemas. O carro em si parece bom”, explicou Di Grassi, após a primeira experiência com o VR-01. “Ainda é muito prematuro emitir uma impressão geral sobre a dirigibilidade e velocidade do carro, mas posso dizer que me senti bastante confortável.”