Dubliner, do Stud Melão, |
Será corrido no próximo sábado, em San Isidro, o Grande Prêmio Carlos Pellegrini, maior prova do turfe argentino, na distância de 2.400 metros com a participação de 19 animais, entre os quais o paranaense Urudonal, um filho de New Colony, de criação e propriedade do Haras Valente, que poderá marcar a terceira vitória paranaense na prova mais importante da Argentina, pois anteriormente venceram Much Better, um filho de Baynoun, de criação do Haras J.B.Barros; e Gorylla, outro paranaense de criação do Haras Morro Vermelho, um filho de New Colony, portanto, irmão materno de Urudonal.
Caso Urodonal vença do Pellegrini, representando o turfe e a criação brasileira, será uma vitória 100% paranaense, pois é de criação e propriedade do Haras Valente, de Ítalo Trombini, que será apresentado por Pedro Nickel e dirigido por Altair Domingos, ambos profissionais nascidos no Paraná, que iniciaram suas atividades, respectivamente, no Guabirotuba e no Tarumã. Outro cavalo brasileiro que está inscrito e Dallas, de criação da Fazenda Mondesir, que realiza campanha na Argentina.
Latency (Slew Gin Fizz) pode ser o favorito, pois depois de ganhar o Grande Prêmio Jockey Club, foi reservado para esta importante prova de sábado.
Antes de apresentamos a relação dos 19 animais inscritos, lembramos que a primeira vitória do filho de New Colony foi em Uvaranas.
1 – Sixty Finder (Silver Finder)
2 – Potro Card (Potrillón)
3 – Tino Wells (Poliglote)
4 – Dallas (Irish Fighter)
5 – Mi Rey (Louis Quatorze)
6 – Fire Wall (Incurable Optimist)
7 – Urudonal (New Colony)
8 – Don Incauto (Roy)
9 – Milonguero Wells (Poliglote)
10-Gran Vitesse (Potrillón)
11-Un Capo (Green Means Go)
12-Gold Jungle (Mutakddin)
13-Potro Rex (Potrillón)
14-Latency (Slew Gin Fizz)
15-Mr. Public (Numerous)
16-Gold Award (Body Glove)
17-Lo Champ (Lode)
18-Ronronero (Kitwood)
19-Badako (Roy)