A Comissão de Turfe enfrentou dificuldade para organizar o programa desta semana, mas com a colaboração de alguns treinadores conseguiu formar dez provas comuns, mas caso as corridas não sejam prejudicadas por forfés poderá registrar razoável movimento de apostas. Não se pode esperar muito, mas na semana passada, mesmo neste período de férias, o índice financeiro chegou a surpreender.

continua após a publicidade

Entre as dez provas merece destaque o segundo páreo, mesmo com apenas cinco competidores, pois são produtos de dois anos. Na distância de 800 metros, estrearão En Marche, Lord Dedé, Petroriana, Drenalina e Pádova.

Entre as corridas complementares figuram três reservadas para produtos da geração 2002, que figuram como quinta, nona e décima do programa, com a participação de nove estreantes e, desta forma, despertam especial interesse entre os aficionados do turfe.

Como algumas provas apresentam-se com reduzido número de competidores, o sucesso financeiro está na dependência de possíveis forfés, que poderão enfraquecer os páreos, com o menor número de inscrições.

continua após a publicidade

O horário das corridas de sexta-feira será o normal, com início às 16 horas, figurando a prova de encerramento marcada para as 20h55.