A Comissão de Turfe, como de costume, contando com a colaboração de treinadores, organizou para esta semana dez páreos, com destaque para o Prêmio Rotildo Slaviero, justa homenagem ao saudoso turfista que, como diretor e proprietário, muito fez para o turfe, merecendo dessa forma essa demonstração de reconhecimento. Seis produtos da geração 2002, na distância de 1.600 metros, Vareio, Ousado, Quiet Street, Taquara Verde e Valentaço, prometem movimentada decisão.
Destaque, ainda, para a prova de abertura da trinca inicial, na distância 800 metros, que contará com a participação de quatro potros e uma potranca de dois anos de idade hípica: Loco, Paraguana, Lord Dedé, Space Oddity e Optimus.
A primeira prova também contará com a participação de produtos da nova geração, todos estreantes, na distância de 1.300 metros: Obsceno, Bucanner, Poetisa e Osséias.
O Jockey Club do Paraná enfrenta atualmente grave problema de ordem financeira, mas mesmo assim tem conseguido promover corridas todas as semanas, naturalmente com apoio dos treinadores, pois a falta de corridas, certamente, agravaria a situação.
Entre corridas complementares figuram três provas reservadas para produtos financiados, que continuam contribuindo decisivamente para que o turfe local continue promovendo corridas semanais.