Com apenas três remanescentes do ano passado – sendo que apenas um deles era titular -, o Paraná Clube busca solidificar uma nova base mesclando atletas promovidos das base (como Luisinho e Maicon) e seis “caras novas”. Carlinhos, Rafael Vaz, Alan, Tito, Paulo Matos e Zé Paulo vestem pela primeira vez a camisa tricolor em um jogo oficial.
Doze reforços foram contratados, até aqui, pelo Paraná. Dez deles foram relacionados por Cavalo para este jogo. Além do sexteto titular, Onildo, Chimba, Serginho e Douglas estarão no banco de reservas. O último contratado foi o meia Chimba, que ontem pela primeira vez concedeu entrevista.
“Comecei no Corinthians (AL). Depois, vim para Curitiba. Estive no Andraus, passei pelo Atlético e, então, fui para São Paulo e Minas Gerais”, disse o jogador de 24 anos e com algumas “milhas rodadas”. “No futebol é assim, você busca oportunidades. Estou feliz com a que o Paraná está me dando e não vou decepcionar”, avisou o jogador, que atua tanto na meia quanto na ala direita.
Dentre os contratados, só ficaram fora da estreia o zagueiro Wellington – que se queixa de um desconforto muscular – e o meia Tai. O clube ainda pretende trazer mais três ou quatro reforços e Cavalo observa outros seis jogadores, todos em período de testes. Além deles, a partir de amanhã o treinador já contará com outros cinco garotos da base, que participaram da Copa São Paulo.