O Clássico da Batata, disputado ontem, em Irati, terminou empatado: 2 x 2. O resultado definiu duas coisas: 1) o Iraty precisa de apenas de mais um ponto para se classificar à segunda fase do campeonato paranaense; 2) o Prudentópolis necessita de duas vitórias (em dois jogos) para evitar o Torneio da Morte, etapa que vai decidir os dois rebaixados do estadual.

No início da partida, o Prudentópolis mostrou a mesma disposição da goleada de quarta-feira, por 4 x 0, sobre o São Gonçalo (RN), pela Copa do Brasil. Com gols de Airton e Washington, o time vencia o clássico do Centro-Sul do estado até os 20 minutos.

Aos 24, o Cláudio descontou para o time da casa. Mas o que deu mais fôlego ao Iraty foi mesmo a troca do ala Careca pelo atacante Adriano, que marcou o gol de empate, aos 36.

Na segunda etapa, sete atacantes estiveram em campo: Adriano, Galvão, Alexandre, Chimba (Iraty), Airton, Washington e Torres (Prudentópolis). Gols, porém, só no primeiro tempo.

Iraty 2 x 2 Prudentópolis

Iraty: Emerson; Cláudio, Sandro, Nelinho e Careca (Adriano); Russo, Wesley, Rodrigo Costa (Chimba) e André Luís (Anderson); Galvão e Alexandre; Técnico: Paulo Campos.

Prudentópolis: Nei; Peu (Sandrinho), Robson, Márcio Santos e Zé Maria; Ricardo, Maranhão, Dudu (Torres) e Tita (Wallace); Airton e Washington; Técnico: Nedo Xavier.

Local: Newton Agibert, em Prudentópolis; Gols: Airton, 12, Washington, 20, Cláudio, 24, e Adriano, 36 do 1º; Árbitro: Cleivaldo Bernardo; Assistentes: José Carlos Dias Passos e Ademir Carvalho Dias.

continua após a publicidade

continua após a publicidade