Porto Alegre – O Inter venceu o Gre-Nal na tarde de ontem por 2 a 1 e, com a vitória, foi para 14 pontos ganhos, ao lado do Glória, e praticamente assegurou a vaga à próxima fase da grupo 2 da competição. O Caxias, que perdeu para o Juventude por 2 a 1, tem poucas chances de classificação. Desde os primeiros minutos de jogo, tanto Grêmio quanto Inter mostraram que estavam dispostos a atacar. E o primeiro lance de perigo aconteceu aos quatro minutos, quando Claudiomiro acertou a trave de Clemer. Aos oito, Xavier, de fora, chutou para boa defesa de Tavarelli.

Aos 13, o gol do Inter: após jogada de Chiquinho, Élder Granja, de cabeça, colocou para fazer 1 a 0, numa falha de Tavarelli, que apenas a olhou entrar.

O Grêmio, mesmo jogando com velocidade, sempre através de Marcelinho, não conseguia conclusões de perigo contra Clemer, pois a marcação do Inter era implacável. Christian, grande esperança da torcida gremista, não teve chance, já que Alexandre Lopes e Edinho não lhe davam folga.

No segundo tempo, Adílson Batista acertou a marcação e o Grêmio equilibrou o jogo. Isto, no entanto, não evitou o segundo gol do Inter, de Nilmar, aos oito minutos, após um preciso lançamento de Wellington.

O Grêmio não se intimidou e continuou atacando. Isto fez com que Clemer, em duas conclusões de Christian, Bruno e Élton, fizesse grandes defesas, transformando-se no melhor do jogo. Aos 21 minutos, no entanto, não evitou o gol de Christian, de cabeça, após cruzamento de Élton. O Inter, mesmo com dez jogadores a partir dos 35 minutos, devido a lesão de Kauê, soube segurar o resultado.

Grêmio 1 x 2 Inter

Local: Olímpico, Porto Alegre. Gols: Élder Granja, aos 13 min. do primeiro; Nilmar, aos oito, Christian, aos 21 min. do segundo tempo. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa). Cartão amarelo: Élder Granja, Bolívar Marcelinho, Leanderson, Élton.

Grêmio: Tavarelli; Michel (Fábio Pinto), Baloy, Claudiomiro e Élton (Marcelo); Cocito, Leanderson, Bruno e Luciano Ratinho (Rico); Marcelinho e Christian. Técnico: Adílson Batista.

Inter: Clemer; Bolívar, Alexandre Lopes, Edinho e Chiquinho (Kauê); Marabá, Wellington, Cleiton Xavier e Élder Granja (Fernando Miguel); Nilmar (Diego) e Oséas. Técnico: Lori Sandri.

continua após a publicidade

continua após a publicidade