O lateral-direito Nei está bem próximo de vestir a camisa colorada em 2010. As diretorias de Atlético-PR e Internacional-RS foram procuradas, mas não se pronunciaram a respeito da negociação.
No entanto, a transferência é dada como certa e o jogador teria acertado por três anos. Pelas informações, o lateral se apresentará na segunda-feira no Beira-Rio para realizar exames médicos e assinar contrato.
Para o acordo ser concretizado foi feita nova composição na divisão dos direitos econômicos do atleta. O Furacão, além de receber certa quantia, permaneceria com porcentagem para lucrar numa posterior negociação.
Atualmente a divisão dos direitos econômicos são 40% do Furacão, 40% da Ponte Preta e 20% da Kirin Soccer. Ontem à tarde o empresário do jogador, Joseph Lee, e o próprio Nei não confirmaram a transação. Os dois estavam em reuniões distintas, mas o atleta comentou que espera resolver esse impasse o mais rápido possível.
Ciclo
Caso confirmada a transferência, o jogador encerra seu ciclo no Atlético após tratativas tumultuadas e que se transformaram numa novela no último mês, envolvendo também os rivais gaúchos Internacional e Grêmio.
Inclusive havia a possibilidade de o caso terminar na Justiça, já que no acordo assinado entre atleta e Furacão há uma cláusula de prorrogação automática por mais um ano.
Originalmente o contrato de Nei acaba em 31 de dezembro e, por isso, existe a necessidade de uma definição por parte do Atlético que tem 3 opções: negocia o atleta, aceita as condições para a renovação ou parte para um enfrentamento judicial, repetindo o fato ocorrido com outro lateral (Jancarlos). Apontado com um dos principais jogadores do Atlético no Brasileiro 2009, Nei atuou em 24 jogos, apenas um deles como reserva.
Contratações
Com a saída de Nei, o Atlético precisará ir ao mercado em busca de laterais. Na direita possui apenas Raul, garoto de potencial mas que teve uma temporada de altos e baixos.
E na esquerda mantém como única opção Márcio Azevedo já que Alex Sandro praticamente foi efetivado como 2.º volante. Apesar de manter a base do time, a lista de posições carentes só aumenta.
Além dos laterais, precisa também de atacantes, um meia, um zagueiro e um goleiro (caso Galatto seja negociado). Muito trabalho para a diretoria que, após duas semanas do término do Brasileirão, ainda não anunciou contratação. Aliás, o primeiro reforço do time pode ser confirmado hoje: Elias, do Atlético Goianiense.