Dorica Pot venceu com pule de R$ 9,30. A defensora de Silvio Batista Piotto
foi apresentada em boa forma por Rui Floriano da Silva e bem dirigida
por Silvado Pereira dos Santos. Foto: Allan Costa Pinto.
Apresentamos, a seguir, considerações sobre os destaques da semana passada, quando o turfe paranaense viveu uma jornada extraordinária, com excelente movimento técnico e sensacional desenrolar do Derby Paranaense, com a vitória de Imperial Bird.
Criadores – O Haras Mignon, de Heitor Amatuzzi, brilhou com a vitória de Imperial Bird, vencedor do Derby Paranaense, que figurou como terceira prova da Tríplice Coroa. As provas reservadas para produtos de dois anos de idade hípica marcaram pontos para os seguintes criadores: Haras Mondesir (Giel); Haras la Cibeles (Dórica Pot), Gilberto Luiz Koppe (Sierra Nostra) e Haras Morro Vermelho (Narcissus), este com a vitória de Malytar, em prova para animais de três anos.
Proprietários – O Haras Moenda de Itatiba, que tem prestigiado o turfe local, com seus animais correndo no Tarumã, também brilhou com a vitória de seu crioulo Imperial Bird no Derby Paranaense, depois de vencer a primeira e chegar em terceiro na segunda. As provas reservadas para animais da geração 2003 foram vencidas por defensores das cores do Stud Greco (Giel), Silvio Batista Piotto (Dórica Pot) e Haras Morro Vermelho (Narcissus).
Treinadores – Carlos Pereira Gusso esteve em evidência com as vitórias de Imperial Bird no Derby Paranaense e Giel numa das provas para animais da geração 2004. As outras provas para produtos de dois anos foram vencidas por animais treinados por Rui Floriano da Silva (Dórica Point), Gladston Figueiredo Santos (Sierra Nostra) e Olívio Zantedeschi (Narcissus). O treinador João Tadeu de Souza apresentou dois vencedores: Diller e Oguna Sato.
Jóqueis – Leandro Chimenes, atravessando grande fase, brilhou intensamente na última sexta-feira. Além da vitória que obteve com Imperial Bird, no derby, venceu a prova de encerramento com Trempolino. Gilmar Brito venceu duas corridas com animais de dois anos: Giel e Narcissus, enquanto José Marcelo Ventura também ganhou duas corridas,com Diller e Oguna Sato.