Apresentamos, a seguir, os destaques da reunião da semana passada no Jockey Club, quando as provas foram realizadas em pista pesada.

continua após a publicidade

* Jóqueis – Três jóqueis foram destaques com duas vitórias: Francisco Anderson (Yeza di Job e Timbros), Emerson Gonçalves Cruz (Heidi e Hot Box) e Valmir Rocha (Sib Danzig e Orador Nato). A chegada mais difícil foi vencida por Valmir Rocha, com Miel de Naranja, que derrotou Great Dynamite por cabeça. Outro final difícil marcou a vitória de Francisco Anderson com Timbros, que venceu Conde Xará por pescoço.

* Treinadores – Destaque para os que apresentaram produtos de dois anos e venceram: Marcio Ferreira Gusso (Yeza di Job), Luiz Roberto Feltran (Orador Nato) e Pedro Nickel Filho (Hot Box). Edgar Araújo merece referência especial pela primeira vitória como treinador, com Heidi no quinto páreo.

* Proprietários – Os três animais de dois anos que venceram defenderam as fardas do Haras Curitibano (Yeza di Job), Stud Lu e Leo (Orador Nato) e Stud Brilhante (Hot Box).

continua após a publicidade

* Criadores – Estiveram em evidência crioulos que venceram as provas reservadas para animais de dois anos, que foram as mais importantes da reunião: Haras Curitibano (Yeza di Job), Haras Novo Mossoró (Orador Nato) e Haras J.B. Barros (Hot Box).

* Marcas – Como a pista apresentava-se pesada, os tempos registrados não chegaram perto dos recordes. O melhor registrado foi pela variante dos 800 metros. A potranca Odonata assinalou 46?7, enquanto o recorde de Quixote é 45?.

continua após a publicidade