Não dá para não pensar no velho e cansado ditado – o bom filho à casa torna. Sem ter chances quando mais jovem e depois de rodar o mundo para jogar futebol, o meia Ruy está voltando ao Coritiba. Um dos destaques do Operário campeão paranaense, o meia negocia com o Alviverde – o clube, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que está em negociação com o atleta mas não confirmou o acerto, afirmando que só se pronunciará sobre a situação após ter realizado os procedimentos que envolvem a chegada de atletas ao clube, que envolve a realização de exames médicos antes da assinatura do contrato. Burocracias que apenas fazem com que o anúncio oficial demore um pouco mais.

continua após a publicidade

De acordo com o gerente de futebol do Operário, Antônio Mikulis, o atleta foi liberado pelo Fantasma para vir a Curitiba acertar sua transferência para o Coxa. Segundo o dirigente, a proposta salarial feita ao meia está fora da realidade do time ponta-grossense e o jogador deve acabar jogando pelo Coritiba no restante da temporada.

“O que ofereceram para ele é muito superior ao que podemos pagar aqui. Hoje o Operário não consegue pagar salários que concorram com a Série A”, afirmou.

O meia se disse contente pelo interesse do clube que o revelou e disse ser torcedor alviverde. “Ficaria muito feliz, é um clube que aprendi a gostar, sou apaixonado por ele, fui criado aqui, então seria uma honra poder voltar a vestir a camiseta do Coxa”.

continua após a publicidade

Ruy marcou um gol sobre o Coritiba na final do estadual, no último domingo, e não comemorou. Formado na categoria de base alviverde, o jogador afirmou que não celebrou o tento em respeito ao clube. “Tudo que tenho na vida devo ao Coritiba, então não acho que seria justo comemorar contra eles”, finalizou o atleta.

Paulinho

continua após a publicidade

Quem já treina no Coritiba é o atacante Paulinho. Revelado pelo Grêmio, ele foi um dos principais jogadores do Londrina no Paranaense. Ele foi um pedido do técnico Marquinhos Santos, que desejava mais um jogador de velocidade para ajudar Negueba – jogando assim, Paulinho foi o melhor do Tubarão nas semifinais contra o próprio Coxa. O clube confirmou a presença dele no CT da Graciosa, mas ainda não anunciou-o como reforço porque ele ainda precisa passar pelos trâmites burocráticos e exames médicos.

De reforços confirmados pelo Alviverde até o momento, apenas o meia Thiago Galhardo, destaque do Madureira no Campeonato Carioca, e o zagueiro Leandro Silva, que disputou o Campeonato Paranaense pelo J. Malucelli.