Destaque na Alemanha, coreano Son Heung-min vai para o Tottenham

Ainda sem vencer após três rodadas do Campeonato Inglês, o Tottenham resolveu colocar a mão no bolso nesses últimos dias da janela de transferências na Europa. Nesta sexta-feira, o clube londrino fechou a contratação do sul-coreano Son Heung-min, que se destacou na Alemanha, jogando no Hamburgo e Bayer Leverkusen.

De acordo com a imprensa britânica, Son, de apenas 23 anos e já com 44 partidas pela seleção da Coreia do Sul, custou ao Tottenham cerca de 18 milhões de libras esterlinas, o que dá 28 milhões de euros. Assinou um contrato por cinco anos.

“Meu objetivo sempre foi jogar no Campeonato Inglês e recebi essa grande oportunidade de fazer isso agora pelo Tottenham. Estou muito feliz com isso. Também estou muito honrado de trabalhar com jogadores com Harry Kane, Christian Eriksen e todo o elenco do Tottenham”, disse o jogador em sua chegada.

Antes de Son, o Tottenham havia acertado a contratação do Clinton Njie, do Lyon, para repor a saída de Roberto Soldado para o Villarreal. A tendência é que o sul-coreano seja o parceiro de ataque do astro Kane, enquanto Emmanuel Adebayor parece fora dos planos do técnico Mauricio Pochettino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo