Destaque, Jucilei cobra raça e calma no Corinthians

Principal destaque do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, no Engenhão, que fez o time paulista se igualar ao carioca na ponta do Campeonato Brasileiro, o volante Jucilei lembrou após a partida que a equipe precisa mostrar a mesma disposição e serenidade exibida no Rio no confronto deste sábado, contra o Prudente, no Pacaembu, pela 23.ª rodada do torneio nacional.

“Agora a gente tem de ter calma, jogamos em casa com o Prudente, depois temos um clássico difícil (contra o Santos, na Vila Belmiro). Temos de manter a mesma raça para assumir a liderança”, afirmou o jogador, que marcou o primeiro gol do Corinthians diante do Fluminense após receber passe de Elias, matar no peito e chutar de primeira no canto direito do goleiro Fernando Henrique.

“Graças a Deus estou vivendo um bom momento, fiz belo gol e ajudei a equipe. Um resultado que era muito esperado por nós e pela torcida”, reforçou o jogador, que irá desfalcar o Corinthians diante do Prudente por ter recebido o terceiro cartão amarelo no Engenhão, assim como aconteceu com o zagueiro William, outro que cumprirá suspensão.

Após a partida diante do Fluminense, Jucilei ainda resolveu fazer uma homenagem à sua avó, dona Ana Teodoro, de 81 anos, que o criou. “Vó Ana, te amo”, dizia uma frase na camisa do atleta, que depois comentou: “Ela não veio, já é de idade, mas estava assistindo de casa, dedico o gol, a vitória e a bela partida para ela”.

O volante Elias, por sua vez, destacou o papel dos torcedores corintianos, que compareceram em grande número ao Engenhão nesta quarta-feira. “A torcida nos apoiou na derrota de sábado (1 a 0) e agora essa vitória é dela”, afirmou. “A gente vinha de uma derrota e precisava ganhar fora, um resultado negativo seria ruim. Buscamos essa vitória com raça, dedicação e demos alegria a essa maravilhosa torcida”, reforçou Jucilei.

O lateral-direito Alessandro, que também fez boa apresentação diante do Fluminense, seguiu a mesma linha de discurso do companheiro. “Foi muito importante porque jogamos contra o líder do campeonato e conseguimos melhorar nosso retrospecto fora. Isso não quer dizer muita coisa, mas o caminho é esse aí”, disse.

Destoando dos companheiros, o atacante Jorge Henrique não conseguiu esconder a euforia pela vitória no Rio. “E ainda temos um jogo a menos. Estamos felizes pelo trabalho de hoje (quarta). Espero que sempre joguemos assim fora de casa”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo