Destaque do Uruguai na Copa América, o goleiro Fernando Muslera terá nova casa quando a competição acabar. Nesta quarta-feira, o Galatasaray confirmou a contratação do jogador, que estava atuando na Lazio e assinou contrato de cinco anos de duração com o clube turco.
Para contratar Muslera, o Galatasaray desembolsou 6,75 milhões de euros (cerca de R$ 14,9 milhões) ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, que detinha seus direitos federativos. Além disso, terá que pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) ao goleiro por temporada.
Revelado pelo Montevideo Wanderers, o jogador ficou nacionalmente conhecido por sua passagem pelo Nacional, entre 2006 e 2007. Já na temporada seguinte, acabou se transferindo para a Lazio, onde ficou por quatro anos.
Pela seleção uruguaia, Muslera jogou a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, quando acabou sendo o destaque da vitória sobre Gana, nas quartas de final, defendendo dois pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Depois da derrota para a Holanda, nas semifinais, ele acabou falhando na disputa pelo terceiro lugar, vencida pela Alemanha, por 3 a 2.
Nesta Copa América, disputada na Argentina, o goleiro foi o grande responsável pela vitória nas quartas de final, diante dos donos da casa, quando teve grande atuação no tempo normal, na prorrogação e na disputa por pênaltis, na qual acabou pegando a cobrança de Tevez. Na última terça-feira, em La Plata, não teve muito trabalho na vitória por 2 a 0 diante do Peru, que colocou o Uruguai na decisão da competição.