O meia Andrei Arshavin, destaque da seleção russa que está na semifinal da Eurocopa, está na mira do Barcelona, segundo o vice-presidente do clube catalão, Ferran Soriano.

continua após a publicidade

"Estamos interessados em Arshavin. Mas nosso interesse não é recente, estamos observando o jogador com discrição há alguns meses. Mas não será fácil porque todos os times o que agora", disse o dirigente em entrevista ao diário El Mundo Deportivo.

De acordo com Soriano, o Barcelona acompanha Arshavin de perto desde abril, quando o jogador, de 27 anos, ajudou o Zenit a eliminar o Bayer Leverkusen da Copa da Uefa. O clube russo conquistou o título da competição.

A favor do Barcelona na briga pela contratação está o fato de o russo ter se declarado uma fã do clube espanhol. "Torci pelo Barcelona durante toda a minha vida, é um sonho jogar lá. Jamais pensei que teria esta chance. Vamos ver como a situação evolui.

continua após a publicidade

Nesta quinta-feira (25), às 15h45 (horário de Brasília), Arshavin comandará o meio-campo da seleção da Rússia contra a Espanha, em busca de uma vaga na decisão do torneio.