David Ferreira, jogador do Atlético que está emprestado ao FC Dallas, dos Estados Unidos, foi eleito o melhor jogador da temporada no país. O meio-campista conseguiu levar o clube parceiro do Furacão até a final da Major League, no entanto, acabou perdendo o título para o Colorado Rapids.

continua após a publicidade

Pelo caminho, o time do colombiano passou por obstáculos complicados como o Los Angeles Galaxy, do inglês David Beckham, e o New York Red Bull, de Henry e Rafa Márquez. Em 34 partidas nesta temporada, Ferreira marcou 10 gols e deu 13 assistências.

O meia possui seu vínculo com o Atlético até o final deste ano, consequentemente, seu contrato de empréstimo com o clube americano também chegará ao fim em dezembro. De acordo com o gerente de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho, o meia não volta mais para o clube.

“Não é uma questão de renovar com o atleta. O Ferreira será um jogador livre ao término de seu contrato com o Atlético. Foi um acordo feito há dois anos”, disse o dirigente. Assim, com o encerramento do vínculo, o meia estará à disposição para qualquer proposta.

continua após a publicidade