Prova decisiva

Despedida de Nonô Figueiredo marcará Stock em Curitiba

Além de ser a prova decisiva da temporada 2014 da Stock Car, a etapa de Curitiba será marcada por um outro fato: a despedida de Nonô Figueiredo da categoria. Piloto com o maior número de grids da competição – amanhã chegará a 201 -, o dono do carro #11 recebeu uma homenagem da sua equipe após os treinos da última sexta-feira.

Os pais, a esposa e a filha de Nonô, juntamente com todos os integrantes do time fizeram uma surpresa para o piloto. No carro, a mensagem de ‘Valeu, Nonô’. Além disso, um vídeo com depoimentos de velhos conhecidos, que emocionaram o veterano de 43 anos. “Receber esse carinho, poder compartilhar isso é especial. Agradeço a todos por estarem aqui por terem me proporcionado isso. E poder retribuir a eles é o que me dá satisfação. É um momento muito especial, não esperava receber tudo isso. Do momento que tomei a decisão até agora se passaram alguns meses e não tinha desenhado nada para essa última corrida. Pelo contrário, tratei essa corrida de uma forma como trato as outras”, declarou ele.

Ao longo da carreira na Stock Car, Nonô Figueiredo colecionou boas provas e se tornou uma referência para outros piltoos. “Me sinto privilegiado por ficar tanto tempo na Stock Car e vivenciar todas as mudanças técnicas e promocionais da categoria, corri a primeira vez em 1994, onde fui campeão da categoria B, depois retornei em 2000 que foi quando a categoria iniciou o novo ciclo que dura até hoje. Fazer parte disso tudo é algo que lembrarei com carinho”, avaliou.

Neste período, o piloto somou três vitórias na categoria (uma em 2001, uma em 2003 e outra em 2010), talvez a principal frustração dele durante toda a carreira. “Com certeza gostaria de ter tido melhores resultados, isso me fez falta e foi me machucando aos poucos, mas nunca deixei de dar o meu máximo e isso sempre me fez sentir muito bem e motivado, mesmo quando o resultado não era o esperado”, apontou Nonô.

Na última corrida na categoria, o dono do carro #11 terá que mostrar toda sua categoria e habilidade se quiser passar na bandeirada final em uma boa colocação. Na tomada de tempo deste sábado, Nonô Figueiredo terminou com apenas o 18º melhor tempo, tendo que largar no pelotão intermediário. Nada que o desanime. “Curitiba é uma pista que gosto bastante. O resultado sempre está na minha cabeça e se conseguir meu melhor resultado da temporada nessa ultima corrida será fantástico”, finalizou.

Pole

Grande favorito ao título da temporada 2014, Rubens Barrichello largará na primeira posição neste domingo, com o tempo de 1:18:695, seguido por Daniel Serra e Cacá Bueno. Vice-líder do campeonato, Átila Abreu largará em quarto. Único paranaense ainda na briga, Júlio Campos sairá apenas do 12º lugar. A prova começa às 10h30.