Desistência de Guarapuava habilitou município cascavelense

O município de Cascavel foi escolhido pela Paraná Esporte para ser a sede da fase final dos 51.º Jogos Abertos do Paraná (JAPs 2008), de 19 a 27 de setembro, após a desistência de Guarapuava. A decisão foi tomada por uma comissão de vistoria e confirmada pelo presidente da autarquia.

O segundo candidato, que também teve suas instalações vistoriadas, no fim de janeiro, foi Pato Branco. Esta será a terceira vez que Cascavel organiza a final da competição. As outras duas foram em 1985 e 1998. Para a Secretária de Esporte e Lazer de Cascavel, Rosimeri Tomé, ?é uma alegria saber que a comissão de vistoria aprovou a nossa estrutura?.

Vale lembrar que Cascavel entrou na disputa só depois que Pato Branco também desistiu, logo após a renúncia de Guarapuava. Pato Branco seria sede automaticamente, porque havia concorrido com Guarapuava em 2006. Num momento seguinte, Pato Branco voltou atrás, mas quando já havia outro candidato, razão de a disputa ser por uma nova avaliação técnica.

A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná será disputada em oito sedes. Sete foram definidas no ano passado: Pontal do Paraná, Pinhão, Andirá, Colorado, Iporã, Palmas e Roncador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo