Preocupado com o desgaste físico no elenco do São Paulo, Emerson Leão vai aproveitar a semana livre para dar atenção ao departamento médico antes do início da fase de mata-mata no Campeonato Paulista, no fim de semana. O treinador espera recuperar o volante Denilson, enquanto preserva Luis Fabiano e Rhodolfo.

continua após a publicidade

“O que quero antes de tudo é ter um bom diálogo com o departamento médico. Esta é a prioridade: liberar os jogadores lá dentro. Disse que a semana seria boa para a recuperação dos atletas. Para dar um exemplo, o Denilson está com gripe e chegou três quilos abaixo, e eu tenho até domingo ou sábado pra treiná-lo, pois ele vai estar no jogo”, declarou Leão.

O treinador também conta com o atacante Fernandinho para o duelo de sábado, contra o Bragantino, no Morumbi. “Ele está se recuperando, deu algumas voltas no campo. Se estiver em condições, está escalado. Mas precisamos ter calma, pois achei que ele iria jogar contra o Linense e tivemos uma surpresa desagradável”, disse, se referindo à partida de domingo passado.

Leão já adiantou que o zagueiro Edson Silva não será um dos liberados pelo departamento médico. “O Edson Silva já não vinha treinando, por isso não joga”. Em relação aos demais, o treinador deve aliviar os treinos da semana para evitar que “estourem” se forem muito exigidos.

continua após a publicidade