Uma das principais peças do ataque do Atlético-MG pode desfalcar o time no jogo deste sábado contra o Palmeiras, a partir das 21 horas, no Canindé. Após uma sequência de nove partidas, o desgaste pode obrigar o técnico Dorival Júnior a deixar o atacante Magno Alves no banco de reservas, guardando suas forças para ser uma arma no segundo tempo.
Após a vitória sobre o Fluminense, na última na quarta-feira, em Ipatinga (MG), Magno Alves reclamou de cansaço muscular. Nesta sexta, o time fez apenas um treino recreativo na Cidade do Galo, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, mas o atacante, que já tem 35 anos, foi poupado da atividade.
Outros desfalques na equipe mineira são os volantes Totó e Dudu Cearense, ambos suspensos. Já o goleiro Renan Ribeiro, que perdeu a vaga de titular para Giovanni, foi dispensado para resolver problemas pessoais. E o meia Renan Oliveira está contundido. Além disso, o atacante Guilherme, apesar de recuperado de lesão, não foi relacionado pelo técnico porque ainda precisa melhorar a forma física.
Por outro lado, Dorival Júnior conta com a volta os zagueiros Réver e Leonardo Silva e do volante Serginho, que cumpriram suspensão no último jogo. O técnico também relacionou o jovem lateral Eron, opção para o lugar de Guilherme Santos, que não tem apresentado bom rendimento.
Com apenas 14 pontos, o Atlético-MG está perto da zona de rebaixamento do campeonato. Mas Dorival Júnior avalia que o Brasileirão ainda está “muito indefinido”. “Há aproximação com o grupo de baixo (da tabela), mas poucos são os pontos que nos separam também do grupo de cima”, observou o treinador.