Desgaste físico do Botafogo preocupa Joel Santana

Com o pouco tempo de pré-temporada e a maratona de jogos neste início de ano, o técnico Joel Santana tenta preservar seus jogadores no Botafogo. Para isso, tem evitado fazer coletivos e neste sexta-feira poupou do treinamento os jogadores que apresentavam maior desgaste: Herrera, Marcelo Mattos, Bruno, Renato, Márcio Rosário e Lucas.

“Além do pouco tempo de preparação, está muito quente. Mal preparado, você faz um esforço maior. Então, vem desgaste físico e psicológico. O grande problema é não ter tempo para recuperar parte física”, declarou o treinador.

Até por conta deste desgaste, Joel ainda não definiu o time que enfrentará o Olaria neste sábado, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Para o técnico, a partida é essencial para garantir a classificação antecipada às semifinais.

“No futebol, temos que pensar degrau por degrau. Procuro não tomar conhecimento em relação ao outro grupo. A primeira situação é se classificar. Se vencermos, chegamos a 12 pontos e deixamos o Olaria fora. E o Bangu joga fora de casa com o Macaé. Após entrar, vamos ver como a coisa vai andar. Melhor esperar. O momento é de procurar errar o mínimo possível. Os principais obstáculos serão o calor muito forte e a responsabilidade nossa de vencer”, afirmou Joel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna