Duas seleções de celebridades do mundo da bola vestirão as chuteiras, às 19h30 de hoje, na Arena, para arrecadar recursos para as vítimas do tsunami no Japão e das enchentes no litoral paranaense.
Pelo menos 14 mil pessoas devem acompanhar o confronto, que também terá em campo o governador do Paraná, Beto Richa, e o secretário de esportes do município, Marcello Richa.
Considerado ídolo entre os torcedores do Kashima Antlers, onde jogou ao lado de Zico, também confirmado para hoje, ele mostrou satisfação ao poder retribuir tudo o que a terra do sol nascente fez por sua carreira.
“Fico feliz em ajudar, já que foi por lá que conquistei fama internacional”, disse. Quem também confirmou presença é o zagueiro Ronaldão, ex-São Paulo. “Sempre é bom poder rever os amigos e praticar um ato de solidariedade. Pra mim, é um prazer voltar à Curitiba. Morei aí por três meses, em 1998, quando joguei pelo Coritiba. Infelizmente foi muito rápido. Parei em Campinas, onde ainda resido, mas por pouco não fui parar por aí”, contou o jogador, bicampeão do Mundial Interclubes com o Tricolor do Morumbi, em 1992 e 93, ao lado do goleiro Zetti, que no futebol paranaense vestiu a camisa do Londrina e que também vai entrar em campo na noite de hoje.
Para o árbitro e secretário de esportes do Estado do Paraná, Evandro Rogério Roman, o interesse das pessoas em acompanhar o confronto chegou a superar as expectativas.
“Tínhamos uma meta de 12 mil pessoas, mas agora já é possível acreditar que mais de 20 mil prestigiem o jogo da solidariedade”, disse.