O Internacional terá uma equipe desfigurada no confronto com o Ceará, quarta-feira, em Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treinamento desta segunda-feira, no Beira-Rio, o técnico Celso Roth ensaiou a equipe que entrará em campo e promoveu várias mudanças em relação ao time que derrotou o Guarani por 3 a 0, no domingo.
O Internacional terá desfalques por conta de lesões sofridas por Tinga e Rafael Sóbis, jogadores poupados, como o zagueiro Índio e o lateral-esquerdo Kléber, ou convocados para as suas respectivas seleções, como D’Alessandro e Giuliano. Os jogadores, porém, evitam lamentar os problemas. “Todos conhecem esse calendário. Jogar quarta e domingo cansa, mas temos que passar por cima disso se quisermos se campeões. Os times de cima estão tropeçando. Se eles começaram a perder, temos que engrenar; vencer algumas partidas seguidas para ter chances de chegar ao título “, afirmou Nei.
Na atividade, Roth manteve Renan no gol, escalou Daniel na lateral-direita e improvisou Nei na esquerda. A zaga deverá ser formada por Bolívar e Sorondo. O uruguaio reclamou de problemas físicos contra o Guarani, mas participou normalmente da atividade desta segunda-feira.
No meio-de-campo, o Internacional terá Glaydson e Guiñazu na marcação, enquanto Andrezinho, Marquinhos e Edu atuarão mais à frente, nas vagas de D’Alessandro e Giuliano, convocados para as respectivas seleções, e Tinga, que está contundido. Já Alecsandro seguirá no comando do ataque do time gaúcho.
Com o time praticamente definido, Celso Roth divulgou a lista de jogadores relacionados para o confronto com o Ceará:
Goleiros: Pato Abbondanzieri e Renan.
Laterais: Bruno Silva, Daniel, Juan e Nei.
Zagueiros: Bolívar, Ronaldo Alves e Sorondo.
Volantes: Derley, Glaydson e Guiñazu.
Meias: Andrezinho, Edu e Oscar.
Atacantes: Alecsandro, Leandro Damião, Ilan e Marquinhos.