O Corinthians pode ter o desfalque de até sete titulares para enfrentar o Coritiba, em 11 de outubro. Entre suspensos, jogadores que estão com a seleção e machucados, o técnico Fábio Carille corre o risco de ter que remontar a equipe para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Existem dois jogadores que são desfalques certos. O lateral-direito Fagner e o atacante Romero receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro e devem ser substituídos por Léo Príncipe e Clayson, respectivamente.

continua após a publicidade

Nesta segunda-feira, os volantes Gabriel e Maycon serão julgados pelos incidentes ocorridos no clássico com o São Paulo e podem ser suspensos. Gabriel será julgado pelo STJD por ter feito gesto obsceno para a torcida do São Paulo e pode pegar até seis jogos de gancho. Já Maycon pisou no braço de Petros no clássico e pode ser punido por até três partidas.

continua após a publicidade

Além disso, as seleções nacionais podem atrapalhar o Corinthians em relação a Cássio e Balbuena. O goleiro foi convocado por Tite para defender a seleção brasileira, pelas Eliminatórias para a Copa. No dia 10, o Brasil encara o Chile, no Allianz Parque. Caso seja reserva, ele deve atuar normalmente pelo Corinthians.

Quanto a Balbuena, a tendência é de que ele não consiga jogar. No dia 10, o Paraguai enfrenta a Venezuela, em Assunção. Como deve ser titular, dificilmente o zagueiro terá condições de encarar o Coritiba no Itaquerão.

Jô se recupera de uma contratura na panturrilha esquerda e, segundos os médicos, deve voltar ao time no próximo compromisso, mas tudo dependerá da recuperação dele nos próximos dias.