O Corinthians não está se deixando levar pelo fato de que o Atlético-MG não deverá usar sua defesa titular na partida de domingo, no Mineirão. Edgar e Nem estão contundidos e seus respectivos reservas, Batata e Neguette, só tiveram presença confirmada no time mineiro ontem. “Acho que isso não fará muita diferença”, disse o técnico Carlos Alberto Parreira.

O treinador, que ainda não orientou seus jogadores sobre a tática que irá usar contra o adversário, lembra que, mesmo sem contar com esses e outros atletas nas últimas partidas da primeira fase, o grupo não perdeu sua força. “Todos os jogadores mais importantes estarão em campo: o Marques, o Souza e o Paulinho, que estão voltando, mais o Mancini que está em uma forma excepcional”, avalia Parreira. “Como atrás é uma questão de pegada acho que o Geninho vai dar um jeito.”

O atacante Guilherme acredita que a ausência de Nem é uma grande perda para o Atlético-MG. “É um jogador que faz falta porque no esquema 3-5-2 é ele quem organiza a defesa. Tanto que ultimamente ele tem sido o capitão do time”, afirma o centroavante corintiano sobre o ex-companheiro de equipe.

Além de Batata e Nem , o meia Souza também foi liberado pelos médicos. A escalação deles pelo técnico Geninho, porém, depende de como irão reagir hoje no campo. “Estou bastante confiante. Tem mais uns dias aí pela frente e eu espero recuperar e estar domingo atuando”, disse Souza.

continua após a publicidade

continua após a publicidade