Para enfrentar o Grêmio, domingo, o Atlético não poderá contar com Valencia e Rafael Santos, ambos suspensos devido ao terceiro amarelo. Com a ausência desses atletas abre-se um leque de opções para Waldemar Lemos montar a sua equipe.
Para o lugar de Rafael, há possibilidade de Chico voltar a fazer a função de zagueiro. O treinador também poderá lançar o garoto Manoel na posição. Carlão corre por fora. Ressalta-se que Chico é o único canhoto e seria a opção natural.
Com o possível deslocamento de Chico para a zaga e a suspensão de Valencia, as duas vagas de volantes ficam sem dono. Rafael Miranda deve ocupar uma delas (referente a do colombiano, como primeiro volante).
A outra será disputada por Renan e Fransergio. Até mesmo Zé Antônio pode pleitear a posição e deixar a lateral direita para Raul, jogador de ofício que tem sido preterido pelo técnico. Há outras combinações menos prováveis, mas como Lemos treina todo o grupo junto e em diversas situações de jogo, fica difícil arriscar uma escalação.
Além desses desfalques, o Furacão também pode ficar sem o atacante Rafael Moura. O jogador está realizando tratamento intensivo no Cecap para reunir condições de jogo para domingo. Ele sofreu uma lesão no tornozelo direito contra o Corinthians.
Caso seja vetado, as opções são Eduardo e Patrick. Wallyson está em trabalho de recondicionamento com Riva Carli e dificilmente será liberado para atuar contra o Grêmio. Confirmado mesmo é o retorno de Marcinho, que cumpriu imposta pelo STJD de dois jogos.
Preparado
Renan é um dos atletas que mais têm agradado o treinador e após disputar boa partida na final da Copa Tribuna pode ganhar nova chance como titular da equipe principal.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)