Os desfalques do atacante sul-coreano Heung-Min Son, suspenso, e do astro Harry Kane, machucado, não tiraram a alegria e o otimismo do técnico argentino Mauricio Pochettino para o primeiro duelo das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira, no Tottenham HotSpur Stadium, em Londres, às 16 horas (de Brasília), diante do Ajax.

continua após a publicidade

“Estou vivendo um sonho. Quando cheguei aqui há cinco anos, estar em uma semifinal (de Liga dos Campeões) com o Tottenham era um sonho. Quando você sonha, você deve sonhar com a lua. Você tem que ir ao infinito e além”, afirmou o treinador, ao citar o lema de Buzz Lightyear, um astronauta de brinquedo personagem da série de filmes “Toy Story”.

continua após a publicidade

Apesar de não poder contar com dois de seus jogadores mais perigosos do elenco, Pochettino acredita na vitória. “Nós estamos pensando que podemos vencer o jogo. Chegamos até aqui graças ao nosso jogo coletivo. Estamos com poucas opções para escalar o time, mas temos muito otimismo”, comentou.

continua após a publicidade

Além de Son e Kane, Pochettino não poderá contar também com o meio-campista Harry Winks e com o lateral Erik Lamela. A escalação do meia Moussa Sissoko também é incerta. “Não estamos nas melhores condições para competir, mas é o que temos e vamos em busca do melhor resultado”, afirmou o técnico.

Tottenham e Ajax se enfrentaram pela última vez em uma competição europeia em 1981, pela primeira fase da Liga dos Campeões, e a vitória ficou com os ingleses. O segundo jogo está marcado para Amsterdã, na Holanda, no dia 8 de maio.

Além da disputa pela Liga dos Campeões, o Tottenham é o terceiro colocado no Campeonato Inglês, com 70 pontos, e briga com Chelsea (68), Arsenal (66) e Manchester United (65) por duas vagas para disputar a principal competição europeia na próxima temporada. Manchester City e Liverpool, que luta pelo título nacional, já estão garantidos.