Próximos na tabela e com objetivos parecidos nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Flamengo se enfrentam amanhã, no Canindé, pela 31ª rodada da competição.
As duas equipes buscam se reabilitar no campeonato e se livrar do risco de rebaixamento. Hoje, a Portuguesa é a 13ª colocada, com 37 pontos, e vem de um empate com o Corinthians. Com a pior campanha do returno, o Flamengo é o 15º, com 36 pontos e não vence há quatro rodadas -na anterior, empatou com o Cruzeiro.
Amanhã, o técnico Dorival Junior terá que promover mudanças por conta de uma série de desfalques. Sem Léo Moura, lesionado, e Wellington Silva, suspenso, o treinador improvisará o volante Luiz Antônio na lateral direita.
A novidade será a escalação do Amaral, que volta à equipe após cumprir suspensão, ao lado de Airton. “Estamos roubando poucas bolas e a entrada de um jogador como o Amaral é providencial para corrigir esse problema. Isso dá uma liberdade um pouco maior para que o Cléber Santana encoste mais nos atacantes”, disse o treinador.
Completam a lista de baixas do Flamengo o meia Adryan, que também está suspenso, o zagueiro chileno Marcos González e o volante paraguaio Cáceres, convocados pelas seleções de seus países. Por outro lado, Renato e Welinton retornam de suspensão e estão à disposição de Dorival Junior.
Do lado da Portuguesa, o time do técnico Geninho espera manter o retrospecto das últimas partidas diante de sua torcida. A última derrota no Canindé foi um 5 a 1 para o líder Fluminense, em 12 de setembro.
Os únicos desfalques confirmados no time da capital paulista são o zagueiro Lima e o lateral Marcelo Cordeiro, suspensos. Já o volante Léo Silva volta ao time titular após cumprir suspensão.
FLAMENGO
Felipe; Luiz Antonio, Frauches, Renato Santos e Ramon; Airton, Amaral, Renato e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love. Técnico: Dorival Junior
PORTUGUESA
Dida; Luis Ricardo, Rogério, Valdomiro e Ivan; Ferdinando, Léo Silva, Zé Antônio e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho
Estádio: Canindé, em São Paulo
Horário: 22h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro