O São Paulo começa neste domingo (10) a provar se tem mesmo o melhor elenco do Brasil. Sem o atacante Aloísio (suspenso), o zagueiro Miranda e o volante Fredson (machucados), encara o Atlético-MG, às 18h10, no Morumbi. A partir da semana que vem, os desfalques serão Alex Silva e Josué, convocados por Dunga para a Copa América – além do reserva Reasco, chamado para defender o Equador na competição continental.

continua após a publicidade

?Não dá para analisar qualquer time apenas por essas primeiras rodadas. Tem que ver depois que começarem as contusões, as suspensões?, costuma repetir Muricy. ?Aí é que nós vamos ver quem tem bala para agüentar um campeonato longo como o Brasileiro.

Agora é justamente o São Paulo que passa por essa situação. Hoje Marcel ocupa a vaga de Aloísio e Edcarlos substitui Miranda. ?Mas depois vai ser complicado?, reconhece o técnico. ?Temos um bom plantel, não tão grande quanto eu gostaria, mas um bom plantel.

Enquanto não descobre seu time titular ideal, Muricy faz e refaz testes. Nos três primeiros jogos, escalou o chamado ?time do presidente?, sem Richarlyson, Jadilson, Souza, Leandro e Aloísio – titulares nos fracassos do Paulista e da Taça Libertadores – substituídos por André Dias, Jorge Wagner, Hernanes, Hugo e Borges.

continua após a publicidade

Os bons resultados não apareceram. Após vencer o Goiás por 2 a 0 perder para o Náutico por 1 a 0 e empatar sem gols com o Palmeiras, Muricy voltou a mudar o time. Souza, Leandro e Aloísio recuperaram suas vagas. O time voltou a jogar mal, mas venceu o Paraná por 1 a 0.

Resultado magro, mas suficiente para o treinador repetir, na medida do possível, a escalação contra o Atlético-MG. ?Não posso mexer muito. Se não, perco o time e não encontro mais?, justifica o técnico.

continua após a publicidade

O maior problema do time continua sendo o ataque, que não marcou gols neste Brasileiro – exclusividade até agora de Rogério Ceni (duas vezes) e Jorge Wagner. Depois de testar Borges e Aloísio, agora é a vez de dar uma chance a Marcel. O único ?intocável?, por enquanto, continua sendo Dagoberto. Sem ter marcado após quatro jogos como titular, reconhece que está devendo. ?Sei que posso render mais. Mas o gol vai sair com naturalidade?, diz o atacante.

Do outro lado, no banco do Atlético-MG, estará um velho conhecido de Muricy: o ex-goleiro Zetti, que dirige o rival. ?Foi meu jogador, é um bom treinador e excelente pessoa?, definiu Muricy. ?Vou torcer para ele. Depois do jogo, claro.

Zetti poderá contar com o meia Danilinho, que passou a semana inteira se recuperando de uma lesão no ombro direito.

A novidade no Atlético-MG pode ser o atacante Paulo Henrique, recém promovido do time sub-20, já que a dupla de ataque titular Éder Luís e Galvão, não tem agradado à torcida.

Ficha técnica:

São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Edcarlos; Ilsinho, Hernanes, Souza, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Marcel. Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético-MG: Diego; Coelho, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luís e Galvão. Técnico: Zetti

Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF).

Horário: 18h10.

Local: Morumbi.