Desfalcado, Ney Franco testa duas formações no Vitória

Sem poder contar com seis jogadores, quatro deles volantes, o técnico Ney Franco, do Vitória, ensaiou duas formações para enfrentar o Atlético Paranaense, neste domingo, às 18h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma mais ofensiva, com um volante e três meias, e outra mais defensiva, com dois volantes. “Por causa dessa situação (os desfalques), vou esperar até o último momento para definir a equipe”, disse o treinador.

Na formação que pareceu mais agradar ao treinador, o meia argentino Escudero jogou recuado, perto da defesa, ajudando na saída de bola da equipe e auxiliando Renato Cajá e Leilson na criação das jogadas. Para o técnico, porém, a tática pode ser perigosa contra uma equipe rápida como o Atlético. Para proteger mais a defesa, Ney Franco também testou o volante Elizeu na vaga de Leilson.

O volante Luiz Gustavo, emprestado pelo Palmeiras e recém-apresentado no Vitória, deve fazer a sua estreia no time. O técnico, porém, não esconde o receio pela falta de ritmo de jogo do atleta. “Vamos ver no primeiro tempo. Se for necessário, substituímos”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo