Desfalcado, Fluminense pode virar líder do Brasileirão

Bem que o técnico Abel Braga gostaria que o jogo com a Portuguesa, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, fosse disputado depois da Copa das Confederações. Mas a tabela marca o confronto, adiado por causa da participação tricolor na Libertadores, para a noite desta quarta-feira, às 22 horas, no Canindé, em São Paulo. O que leva o time carioca a entrar em campo cheio de desfalques.

Além de Diego Cavalieri, Jean e Fred, que estão na seleção brasileira, Thiago Neves, machucado, e Rhayner, suspenso, não jogam nesta quarta-feira. Isso para citar apenas os titulares. Se contarmos os reservas, a lista se estende a Anderson, Felipe, Wellington Silva, Rafinha, Marcos Junior e Valencia.

Com tantos problemas, o Fluminense busca inspiração na possibilidade de assumir a liderança da competição. Com nove pontos, a turma das Laranjeiras pode superar Coritiba (11), Vitória (10) e Botafogo (10), se vencer a Portuguesa nesta quarta, e saltar da quarta posição para o topo da tabela.

“Temos a oportunidade de chegar à liderança. Sabemos que é muito difícil jogar (no Canindé). Mas temos a chance de fazer um bom jogo e ficar esse período (de pausa no campeonato) na liderança”, comentou o lateral Carlinhos. “Respeitamos a Portuguesa e vamos a São Paulo sabendo que eles têm jogadores de qualidade e podem vencer”, disse o goleiro Ricardo Berna.

Com os desfalques, Abel Braga vai manter o time que derrotou o Goiás por 2 a 1, domingo passado, em Macaé. Mas há dúvidas. No treino coletivo realizado nesta terça, Biro-Biro e Denílson se revezaram na função de terceiro atacante. Poupado, o meia Wagner foi substituído por Eduardo na atividade, mas deve jogar. E o garoto Samuel, que foi desfalque contra os goianos por causa da morte do seu pai, tem retorno garantido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo