Desfalcado e em crise, Coritiba precisa vencer

Quem irá fazer os tão almejados gols do Coritiba? Precisando urgentemente da vitória para manter o projeto de voltar à primeira divisão no ano que vem, o Alviverde encara o Vila Nova sem seus principais atacantes e em crise. Tudo graças aos resultados ruins em campo e à guerra de caciques, que agita os bastidores do Alto da Glória. Não bastasse isso, o Coxa não venceu ninguém fora de casa no returno e encara um adversário também vindo de turbulências internas e desesperado para sair da zona do rebaixamento para a Série C.

O compromisso está programado para as 20h30, no Serra Dourada.

E para buscar um resultado positivo, vale tudo. Pensando nisso, a diretoria trouxe um ?reforço? especial para a equipe. A psicóloga Suzy Fleury, a mesma que ?fez a cabeça? dos jogadores do Atlético na campanha vitoriosa de 2001, tenta um trabalho motivacional extra com o elenco coxa-branca para que a primeira vitória fora de casa no segundo turno aconteça hoje.

?Nossa equipe, durante a competição, mostrou que não tem um artilheiro nato, principalmente quando teve uma fase boa na tabela?, minimiza o técnico Paulo Bonamigo. Para ele, todos os setores da equipe podem e devem buscar as redes adversárias. ?Foi bem distribuída a artilharia. A gente sente pelo Ânderson Gomes, que é um jogador de mobilidade, treinamos com o Caio e vamos confiantes em buscar um resultado positivo?, aponta.

E tem que ter confiança mesmo porque com Ânderson machucado e Alberto e Jéfferson dispensados, quem mais marcou pelo time foram o meia Cristian e o zagueiro Batatais.

Nada que abale a disposição dos jogadores, principalmente de quem ganha a oportunidade. ?Nós temos sete jogos e, enquanto houver a possibilidade de classificação, nós vamos brigar. Não tem esse negócio de deixa para lá e vamos colocar o Coritiba no lugar de merecimento?, diz o zagueiro Leandro, que ganha a oportunidade do treinador com a baixa de Henrique, que pegou meningite. Para ele, o ambiente pode não ser dos melhores, mas isso não pode ser levado para campo. ?Já tem coisas extra-campo que mexeram demais com o grupo e eu vou tentar ajudar os meus companheiros a conseguir a vitória?, promete.

Além dele, que vai fazer a estréia na zaga porque Bona resolveu moldar a equipe no 3-5-2 com defensores de ofício, as outras novidades serão o meia Cristian, que retorna de suspensão, e o atacante Edu Sales, no lugar de Alberto, mandado embora pela diretoria. O meia Jackson, que sofreu uma lesão no joelho, fica de fora.

COPA 100 ANOS
6.ª Rodada
Local: Pinheirão
Horário: 15 horas
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo
Assistentes: Adílson José da Silva Rosa e Rafael Traci

Coritiba x Londrina

Coritiba
Vilar; James, Marcelo, Douglão e Carlão; Peruíbe, Cleiton, Dirceu e Fábio Lopes; Sharly e Antônio. Técnico: Mauro Madureira

Londrina
João Carlos; Valdir, Daniel e Alan Rodrigo; Baiano, Paulista, Ivan, Júnior e Ígor ; Alan e Macedo. Técnico: Lio Evaristo

Clube dá versão oficial sobre nova cirurgia de Keirrison

O Coritiba publicou nota oficial ontem informando por que demorou a revelar que o atacante Keirrison foi submetido a nova cirurgia no joelho direito. De acordo com o coordenador médico Lúcio Ernlund, o clube seguiu as normas do Fórum Nacional de Ética em Medicina Esportiva, que proíbe a divulgação de laudos e pareceres de atletas sem autorização escrita. Para o chefe do DM alviverde, a intenção era proteger a imagem do jogador. No entanto, como a informação acabou sendo divulgada pela Tribuna, o clube resolveu se manifestar.

?1) O menor de idade e atacante do Coritiba FC Keirrison sofreu entorse de joelho durante os treinos de recuperação da cirurgia de ligamento cruzado anterior realizada em 02/03/2006. Foi diagnosticada uma lesão do menisco medial e o atleta foi submetido a uma artroscopia de seu joelho direito para tratamento, em 28/09/2006.

2) O atleta apresentou excelente recuperação e já encontra-se em fase de retorno progressivo às suas atividades de recuperação funcional com o objetivo de retorno ao futebol.

3) A nova entorse ocorrida em nada prejudicou o excelente resultado da primeira cirurgia.

4) A sua excelente recuperação permitirá o seu retorno total, conforme divulgado quando da primeira cirurgia, para a pré-temporada 2007 do Campeonato Paranaense.?

Impeachment

Ficou para hoje a escolha de um perito para analisar as supostas assinaturas de Evangelino da Costa Neves em documentos da atual diretoria que o próprio está contestando. Na semana que vem, a mesa do conselho deliberativo do Coritiba deverá ouvir as testemunhas apontadas na briga política entre o Chinês e o presidente Giovani Gionédis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo