Precisando “sair do buraco” (segundo expressão do técnico Jorginho), o Atlético deve abrir o cofre para tentar qualificar o time, que está patinando na Série B. A diretoria rubro-negra deve divulgar nos próximos dias um pacote de reforços, que pode conter até sete jogadores. Dois deles – o lateral-esquerdo Wellington Saci e o volante João Paulo – já são nomes certos. Outro, o lateral-direito Maranhão (ex-Santos e Coritiba) também está praticamente acertado.
Na tarde de ontem, se apresentou o zagueiro Renato Chaves, que já trabalhou com Jorginho na Portuguesa. Ele realizou exames médicos e deve assinar contrato até dezembro 2014. Há mais três atletas em fase de negociação. Porém, nenhum deles confirmados pela diretoria, que esteve reunida na tarde de ontem no CT do Caju, para discutir as contratações. São especulados o lateral-esquerdo Uendel, da Ponte Preta; o volante Derley, do Náutico, e o meio-campo Elias, dispensado pelo Atlético-GO, e que já esteve próximo do Furacão, em 2010.
Se confirmar estes jogadores, o clube chegará a 18 contratações somente em 2012. Anteriormente, vieram o goleiro Weverton, os laterais Adriano e Gabriel Marques, os zagueiros Alex Moraes, Luiz Alberto e Rafael Schmitz; os volantes Renan Teixeira e Zezinho, o meio-campo Martin Ligüera e os atacantes, Fernandão e Tiago Adan.
Destes, o volante Renan Teixeira foi o primeiro a ser dispensado, na semana passada.