Em situação desesperadora, o Ceará recebe o líder Corinthians nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão. O time cearense está na zona de rebaixamento do campeonato, ocupando a 17ª colocação com 35 pontos, e precisa ganhar para tentar sair do sufoco.
Para complicar, o adversário é o líder Corinthians, que também precisa da vitória para seguir firme na luta pelo título. E o Ceará ainda está há quatro jogos sem ganhar em Fortaleza, sendo que perdeu os últimos três (para Santos, Fluminense e Flamengo).
Mesmo com tantas dificuldades, o técnico Dimas Filgueiras aposta na recuperação do Ceará e no apoio da torcida para desbancar o líder Corinthians. Ele, inclusive, resolveu manter o mesmo time que perdeu para o Santos na última rodada do campeonato.
“A gente não tem tempo para ficar lamentando resultado negativo. Não podemos mais errar na competição. Precisamos jogar tudo o que sabemos para buscar as vitórias necessárias”, avisou o volante João Marcos, um dos titulares do time do Ceará.