A falta de poder ofensivo, revelado ontem na edição do Paraná-Online, também tem esquentado a cabeça do treinador Roberto Fernandes. Ele está preocupado porque o Atlético voltou a ter uma queda em número de finalização por jogo, se comparada a atuação diante do Goiás (na Arena) e da Portuguesa (Canindé). ?O que preocupa não é o Grêmio, pela sua tradição e posição na tabela. O que tem me tirado o sono é que vamos jogar contra a defesa menos vazada do Brasileiro e a nossa equipe vem finalizando pouco. Então minha preocupação é dar um poder de fogo maior porque o resultado (no domingo) vai ser conseqüência daquilo que a equipe produzir?, afirmou Roberto Fernandes.

continua após a publicidade

Para o confronto contra os gaúchos é praticamente certa a escalação do quadrado formado pelos atacantes Marcelo Ramos e Júlio César; o meia-atacante Ferreira e o meia Netinho. Com essa formação, que estreou contra Lusa, está depositada a esperança de evolução da equipe rubro-negra. ?Tenho que dar esse equilíbrio para o Atlético, principalmente fora de casa. A mesma agressividade que tem jogando em casa, tem que ter fora. Quando tivermos esse equilíbrio, com certeza, uma seqüência de bons resultados virá?, garantiu o comandante do Furacão.

Pra cima

A nova dupla ofensiva do Furacão, formada pelo experiente Marcelo Ramos e Júlio César, comentou sobre a fase pouco produtiva do ataque. ?Tenho que buscar sempre o gol, porque essa é minha função. São seis jogos e dois gols. Eu sempre me cobro isso, mas é só com o trabalho que vamos melhorar. E tenho feito isso. Confio muito nos meus companheiros e em meu potencial. Tenho certeza que dentro do Brasileiro ainda vou marcar muitos gols?, afirmou Marcelo.

Já o companheiro Júlio César destacou que o entrosamento vai surgir e o ataque vai corresponder. ?Trabalho não vai faltar. Vou estar sempre trabalhando para ajudar o Atlético em seus objetivos. Contra o Goiás vencemos por 5 a 0 e no último jogo faltou o gol, mas não oportunidade. O time se portou bem. Quem sabe os gols não estão guardados para agora (contra o Grêmio)? finalizou.

continua após a publicidade