O espanhol Fernando Alonso, da Renault, bicampeão de Fórmula 1, reforçou neste domingo, ao chegar ao autódromo de Interlagos, que está na torcida por Felipe Massa, da Ferrari. Para que isso aconteça, o brasileiro precisa vencer o GP do Brasil e torcer para que o rival Lewis Hamilton, da McLaren, chegue no máximo em sexto. Se for segundo, o inglês poderá ser no máximo o oitavo.

continua após a publicidade

“Desejo sorte ao Massa”, declarou Alonso, que largará na sexta posição, duas atrás de Hamilton. Já o piloto do Brasil é o pole position e grande favorito para ganhar a corrida.

Fernando Alonso ainda comentou a possibilidade de Lewis Hamilton, com 23 anos, se tornar o mais jovem campeão da história da categoria. “Recordes são para serem batidos”, assinalou.

Na chegada ao autódromo, o espanhol trocou abraços com o ex-piloto Emerson Fittipaldi, brasileiro que também foi bicampeão mundial de Fórmula 1 (1972 e 1974).

continua após a publicidade

Em Interlagos, é grande a confiança a vitória de Felipe Massa. Ele venceu o GP do Brasil em 2006 e só não ganhou no ano passado porque entregou a corrida ao finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro de Ferrari, que precisava do triunfo para se sagrar campeão.