O técnico Didier Deschamps não se mostrou preocupado com o empate da França com o Paraguai, por 1 a 1, no amistoso deste domingo em Nice. Em preparação para a Copa, os franceses só conseguiram abrir o placar aos 36 minutos do segundo tempo, com Antoine Griezmann, mas Victor Cáceres empatou aos 44 – e os paraguaios não estão classificados para o Mundial no Brasil.

continua após a publicidade

“Nós não vamos vencer todos os jogos por 4 a 0”, comentou o treinador francês, fazendo referência à vitória sobre a Noruega, por esse placar, no amistoso da última terça-feira, em Paris. “Conseguimos o gol após criarmos chances contra um time que se defendia com muitos jogadores, mas nós caímos muito de produção e sofremos o empate”, avaliou Deschamps.

Quanto a Ribéry, o principal craque francês, que de novo se ausentou de amistoso por causa de problemas físicos, o técnico já projeta o retorno. “Nós vamos fazer todo o possível para que ele esteja pronto para jogar no próximo domingo contra a Jamaica”, disse Deschamps, que também não utilizou o atacante Benzema diante do Paraguai.

O amistoso contra os jamaicanos é o último antes da estreia da França no Grupo E da Copa do Mundo. Em 15 de junho, a seleção francesa joga contra Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e cinco dias depois enfrenta a Suíça, na Fonte Nova, em Salvador. A última partida na primeira fase será contra o Equador, em 25 de junho, no Maracanã, no Rio.

continua após a publicidade