O técnico Didier Deschamps anunciou a lista de convocados da seleção da França com uma novidade e duas ausências inesperadas, nesta quinta-feira. Para as duas próximas partidas da equipe, o treinador francês convocou o jovem meia Adrien Rabiot, de 21 anos, e deixou de fora os atacantes Martial e Gignac.

continua após a publicidade

Destaque do Paris Saint-Germain, Rabiot poderá fazer sua estreia com a camisa do time principal da seleção. Acostumado a defender as equipes de base do seu país, ele chegou a integrar a lista de espera de convocados para a Eurocopa deste ano, porém foi preterido na relação final de Deschamps.

continua após a publicidade

Nesta quinta, Rabiot foi incluído na lista para as partidas contra Suécia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e Costa do Marfim, em amistoso, nos dias 11 e 15 de novembro. O duelo contra os suecos será disputado no Stade de France. E o amistoso contra o time africano está marcado para a cidade de Lens.

continua após a publicidade

Além de Rabiot, Deschamps apostou em outro jovem para o setor ofensivo da equipe francesa. Trata-se do atacante Ousmane Dembele, de apenas 19 anos. O jogador do Borussia Dortmund terá a segunda chance na seleção após fazer a estreia no jogo conta a Itália, em amistoso disputado em setembro.

Entre as ausências na convocação estão Anthony Martial e Andre-Pierre Gignac, que não vêm correspondendo às expectativas no Manchester United e no Tigres, do México, respectivamente. Além deles, o meia Yohan Cabaye, do Crystal Palace, foi preterido da relação divulgada por Deschamps.

Confira a lista de convocados da seleção da França:

Goleiros: Alphonse Areola (Paris Saint-Germain), Hugo Lloris (Tottenham) e Steve Mandanda (Crystal Palace);

Defensores: Lucas Digne (Barcelona), Laurent Koscielny (Arsenal), Layvin Kurzawa (PSG), Sébastien Corchia (Lille), Adil Rami (Sevilla), Samuel Umiti (Barcelona), Djibril Sidibé (Monaco) e Raphael Varane (Real Madrid);

Meio-campistas: Adrien Rabiot (PSG), N’Golo Kanté (Chelsea), Blaise Matuidi (PSG), Dimitri Payet (West Ham/ING), Moussa Sissoko (Newcastle) e Paul Pogba (Manchester United);

Atacantes: Kingsley Coman (Bayern de Munique), Nabil Fekir (Lyon), Kévin Gameiro (Atlético de Madrid), Olivier Giroud (Arsenal), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund).