Desafios sem limite no Paranaense de Arrancada

O Campeonato Paranaense de Arrancada 2011, eleito nos últimos dois anos o melhor do Brasil pela mídia especializada, começa neste sábado e segue até domingo com a presença confirmada de 155 carros preparados vindos de todas as regiões do Brasil.

A reta de 402 metros começa a “esquentar” hoje, a partir das 8h, com os treinos-livres, que vão até o 12h15, das 18 categorias que disputarão a competição. “A partir das 13h30 teremos duas baterias com todos os carros largando em busca do menor tempo possível no trajeto de 402 metros”, informa o diretor administrativo da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro, que organiza a competição desde 1992.

Amanhã, os pilotos treinam das 8h às 10h30 e, em seguida, começam três largadas em todas as categorias, com previsão de término às 17h. Logo após, acontece o tradicional show de manobras.

Os carros respeitam uma ordem de largada de acordo com a categoria. A primeira a competir é a Desafio 14. Em seguida vem a Standard; Street Tração Traseira; Desafio 15; Dianteira Original; Turbo C; Turbo Traseira; Turbo B; Traseira Original; Dianteira Super; Traseira Super; Turbo A; Força Livre Dianteira; Força Livre Traseira; Extreme 10,5; Pro Mod; Dragster Light; Drag Top Álcool.

E é justamente na última categoria que está uma das maiores atrações do evento: o piloto Alejandro Sanchez, que já fez o trecho de 402 metros em 5s763, e já chegou a 403,32 km/h no fim da reta durante as competições da modalidade.

O público que quiser assistir a competição paga o ingresso diário de R$ 5,00 (mulheres) e R$ 15,00 homens, sendo que hoje o bilhete dá acesso na área dos boxes. O evento terá ainda a Copa Curitiba de Som Automotivo como atração.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna