Ronaldo Mendes, 20 anos, vê no projeto do Paraná Clube a grande chance de sua carreira. Mesmo jovem, ele já “penou” muito na busca por um lugar ao sol. Catarinense de Nova Erechim, o meio-campo precisou ir para o Nordeste para ser visto. “Achei até que teria que desistir”, brinca o jogador, que chegou a passar pela base do rival Atlético antes de ir para o futebol alagoano. Lá, jogou por Corinthians, CSA e CRB e só então conseguiu uma “guinada” na vida. “Até falei para o meu pai. Tive que ir para o Guarani, provar meu valor”, destacou o jogador.

continua após a publicidade

No início do ano, o meio-campo foi vinculado ao Tricolor. Porém, diante das opções existentes, o clube optou por não deixar o grupo inchado e o emprestou ao Guarani. “Uma pena a gente ter caído. Mas saí com a consciência limpa, pois fiz a minha parte”, disse. O Bugre, em séries dificuldades financeiras, acabou rebaixado para a Série A-2 do Paulista.

Independentemente da queda, Ronaldo acredita que a passagem pelo Brinco de Ouro foi interessante para o seu amadurecimento profissional. “O Paulista é apontado como o grande estadual do Brasil. Você encara jogadores que antes só via na tevê”, admitiu o jogador. Meio-campo de origem, ele garante estar disposto a qualquer sacrifício por uma chance no time de Dado Cavalcanti. “Já fui segundo atacante e posso fazer isso novamente. Vai muito do esquema tático que será adotado aqui no Paraná”, concluiu.

continua após a publicidade