Desafeto de muitos brasileiros no UFC (Ultimate Fight Championship), o americano Chael Sonnen está de volta ao octógono. O polêmico lutador encara o seu compatriota, Brian Stann, na edição 136 do principal evento de MMA (Mixed Martial Arts), que acontece no dia 8 de outubro, em Houston, Estados Unidos.
Caso passe por Stann, Sonnen pode voltar a encarar o brasileiro Anderson Silva, se o Aranha derrotar o japonês Yushin Okami, no UFC Rio. Em seu último confronto no UFC, o americano foi derrotado por Silva, que venceu por finalização, após cinco rounds eletrizantes. Após o revés, o gringo foi pego no exame anti-doping.
Em entrevista coletiva, Sonnen voltou a criticar os brasileiros. “Eu não sabia que ia alcançar essas proporções. Se eu soubesse que as pessoas no Brasil tinham computadores eu não teria dito nada”, disparou. O americano voltou a alfinetar o curitibano Wanderlei Silva. “Ele tem o pior recorde da história do UFC. Nunca houve um lutador com duas vitórias e sete derrotas que continuou empregado nessa empresa”, afirmou.