O cavalo irlandês Thompson Rouge, do Sheik Abdullah Saeed Almaddah, que está sendo preparado no Tarumã para o Grande Prêmio São Paulo, depois de estrear com sucesso no hipódromo local, conseguiu grande vitória em Cidade Jardim, ao vencer na tarde de sábado o Grande Prêmio Rafael A. Paes de Barros, grupo 2, que serviu como segundo teste para a prova mais importante paulista. Na distância de 2.400 metros, grama molhada, depois de figurar bem durante todo o percurso, depois de dura luta, pois o favorito Paparazzi chegou a livrar pequena vantagem, tocado com energia pelo excelente João Moreira, voltou a livrar pequena vantagem nos últimos ?galões?. Uma vitória empolgante que fez o tranqüilo piloto paranaense João Moreira vibrar intensamente, depois que cruzou o disco de chegada, o que não é muito de seu feitio.
O tempo da prova não foi bom, 2.400 em 2?35?0018, mas não se pode deixar de destacar que a pista apresentava-se molhada e, quando isto ocorre, os tempos da grama são mais fracos do que aqueles registrados na areia.
Papparazi (L.Duarte), que também correu muito, formou a dupla, chegando nas posições imediatas Natural do Faxina, Overkill e o favorito Condesir completando o marcador.
Thompson Rouge, um filho de Machavellian (USA) e Timarete (Italia), de criação da Scuderia San Pancrazio, foi preparado por Geraldo Vogado, no Tarumã.
Ainda não conversamos com o supervisor Mário Sérgio Marquez, mas acreditamos que Thompson Rouge correrá mais uma vez antes da realização do Grande Prêmio São Paulo, marcado para o início de maio, muito embora já tenha demonstrado qualidades para figurar com destaque na corrida mais importante do turfe paulista.