Santos – Para ser campeão brasileiro, o Santos só tem direito a mais duas derrotas, pelos cálculos de Vanderlei Luxemburgo. Antes do jogo de domingo, em Campinas, os jogadores foram avisados que a vitória contra a Ponte Preta era uma obrigação, bem como a soma de seis pontos diante de Fluminense e Flamengo, ambos na Vila Belmiro, para que um resultado negativo no clássico com o Corinthians, no Pacaembu, não comprometa a campanha.
?Essa era a idéia, porque num clássico tudo pode acontecer. Agora temos que fazer o dever de casa, ganhando os seis pontos, e depois de recuperar fora de casa os que foram perdidos no domingo?, disse o volante Maldonado, que cumpriu suspensão com Manzur e Rodrigo Tabata, no domingo, e volta ao time amanhã à noite, contra o Fluminense.
Luxemburgo admite que ainda vai ter que encontrar o lugar certo para Zé Roberto, que teve uma estréia discreta diante da Ponte. Reconhecendo que jogou pouco para a enorme expectativa que havia em torno do seu primeiro jogo pelo novo clube, o meia admitiu que ainda está fora de forma.
?Fui surpreendido por ter suportado os 90 minutos, mas como todos sabem, estou voltando de uma lesão e preciso melhorar a minha condição para render o meu futebol?, disse Zé Roberto, que outra vez avisou que não quer ser visto como o salvador da pátria.
?Um jogador só não ganha jogo?, concluiu.