Derrota pode encurtar passagem de Scolari pela Europa

Lisboa – Luiz Felipe Scolari vive um drama, hoje, em Lisboa. Drama que pode abreviar sua passagem pelo futebol europeu se Portugal não vencer a Rússia no Estádio da Luz, pela segunda rodada da Eurocopa. Uma derrota e os portugueses dão adeus à competição.

Na abertura da Eurocopa, Portugal perdeu (2 a 1) para a Grécia. E a Espanha bateu (1 a 0) a Rússia. Resultados que colocaram a prêmio a cabeça de Felipão. A TV Record e a SporTV transmitem ao vivo, 15h45 (horário brasileiro), Portugal e Rússia.

A obrigação de vencer o jogo contra os russos provocou um mal-estar entre o treinador campeão do mundo em 2002 com o Brasil e a imprensa portuguesa. Felipão escalou Deco, o brasileiro que provocou ciúmes na turma de Figo um dos líderes da seleção.

Na conferência de imprensa, ontem, jornalistas portugueses perguntaram a Figo se ele ainda era contra a naturalização de Deco. Figo respondeu que sim, posição que adotou desde que Felipão convocou Deco pela primeira vez.

“Os problemas começaram por quem fez a pergunta ao Figo sobre um assunto que estava totalmente acabado e que o obrigou a repetir o mesmo que tinha dito há um ano”, disse Felipão na conferência. “Foi um assunto alimentado por vocês jornalistas.”

O treinador mudou de assunto na entrevista para reforçar o que pensa do jogo de hoje. “É um jogo de tudo ou nada, de vida ou de morte.”

Do lado dos russos, a situação é bem mais complicada. Mostovoi um dos jogadores mais importantes do time, bateu duro no técnico Georgi Yartsev. Fez pesadas críticas aos métodos de treinamentos. Resultado: foi expulso da seleção e enviado de volta para casa. “Ele não é o jogador mais importante da equipe”, disse o técnico, que destacou a importância do meia Alenichev e Smertin, que joga de volante e quando necessário de lateral-direito. Os dois são os novos líderes da seleção com a saída de Mostovoi.

A Rússia, derrotada (1 a 0) pela Espanha, tem de vencer Portugal para continuar na Eurocopa.

Ficha técnica:
Rússia:

Ovchinnikov; Evseev, Smertin, Baugayev e Sennikov; Aldonin, Gusev (Karyaka), Alenikov e Radinov; Ismailov e Bulykin. Técnico: Georgl Yartsev.
Portugal: Ricardo; Paulo Ferreira, Fernando Couto, Jorge Andrade e Rui Jorge; Costinha, Maniche, Figo e Simão (Nuno Gomes); Rui Costa (Deco) e Pauleta. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Árbitro: Terje Hauge (NOR).
Local: Lisboa.

Outro jogo

Espanha e Grécia se enfrentam na Cidade do Porto, às 13h (horário de Brasília).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo