A luta foi a de sempre, mas os defeitos também. Resultado: o Paraná Clube perdeu mais uma na Série B. Ontem à noite, foi derrotado por 3 x 1 para o Santo André, no Bruno José Daniel.
O placar adverso complica muito a vida tricolor na Segundona. A tendência é que, no final dessa 22ª rodada, o time fique mais perto da zona de rebaixamento do que o hoje quase improvável acesso à Primeira Divisão. Situação que pode provocar mudanças na Vila Capanema.
Nos primeiros minutos, o Ramalhão decidiu partir para cima e criou três chances claras de gol – Juninho foi obrigado a trabalhar cedo. O zagueiro Juan, que fazia sua estreia, sentia a pressão e era envolvido pelo ataque paulista.
Apesar da pressão, o Santo André não tinha muita qualidade. O resultado foi um jogo travado, sem emoções e com domínio dos donos da casa. Até que o Ramalhão achou um gol aos 37 minutos: Xuxa cobrou falta, a defesa parou e Borebi cabeceou para abrir o placar.
Parecia que era isso que faltava para o Paraná começar a jogar. No lance seguinte, Murilo cruzou e Wanderson aproveitou o erro do goleiro para, também de cabeça, deixar tudo igual no Bruno José Daniel.
“Estamos com um pouco de dificuldade, mas vamos melhorar no segundo tempo”, avisou o volante Luiz Henrique Camargo. O início da etapa final foi animador. Logo a um minuto Anderson Aquino deixou William na cara do gol, mas o centroavante perdeu a chance.
O jogo mudava de figura, com o Paraná passando a controlar as ações ofensivas. Mas uma falha incrível da zaga aos 6 minutos permitiu que Anderson Gomes, aquele que jogou no Coritiba, aparecesse na cara de Juninho para recolocar o Santo André na frente.
Aquela animação se esvaiu. Marcelo Oliveira começou a alterar a equipe, sacando Wanderson, Kim e Juan para colocar Flavinho, Jefferson e Leandro Bocão. Na empolgação, o Tricolor voltou a pressionar, e Júlio César salvou aos 34 minutos, em duas tentativas de Anderson Aquino.
No minuto seguinte, quando se imaginava o empate paranista, Aloísio fez jogada individual e chutou forte, marcando o terceiro do Santo André e selando o destino do jogo.