Derrota para o Rio Branco faz Coxa cair na real

O maior vencedor do Campeonato Paranaense de todos os tempos caiu na real. Apesar de toda a tradição, 14 contratações e candidato ao título, o Coritiba sentiu que não terá vida fácil na competição. Após a derrota na estréia para o Rio Branco por 2 a 1, o técnico Gilberto Pereira promete a classificação para a próxima fase, mas já prevê muitas dificuldades. E olha que, das 16 equipes, a metade segue adiante no Estadual. Por isso, a palavra de ordem no Alto da Glória é dar personalidade ao Alviverde para que novos tropeços não aconteçam mais.

?Nessa primeira fase, nós vamos ter muitas dificuldades. Não para classificar, mas é nela que nós vamos ter que organizar a nossa equipe?, revela o treinador coxa-branca. Para ele, passar à próxima fase é obrigação e praticamente garantido porque o Coritiba é time grande e tem que se impor, mas a equipe terá que se arrumar para entrar com tudo nas finais.

?Quero chegar o mais próximo possível dos primeiros, mas com a equipe que nós temos, será preciso um algo a mais?, pede.

E o algo a mais é sentir o peso da camisa alviverde e usar isso a favor. ?Vamos buscar para esses jogadores uma personalidade, porque se ficar meio inibido para jogar, as dificuldades vão ficar ainda maiores?, aponta. Na receita de Gilberto Pereira, para se chegar a essa confiança e personalidade é necessário equilíbrio. ?Temos que sentir dos jogadores o que está acontecendo e reanimá-los. O campeonato é domingo e quarta-feira, e essa primeira fase temos que usar como laboratório?, avisa.

Isso quer dizer que muitos dos jogadores que atuaram contra o Leão da Estradinha correm o risco de ficar fora dos próximos jogos.

?Os jogadores precisam buscar essa personalidade porque o Coritiba é um clube de massa, é cobrado a todo instante, está vindo de momentos de dificuldade e nós precisamos encarar de frente?, diz. De acordo com o atacante Ânderson Gomes, o trabalho está sendo feito e é preciso ser valorizado. ?Tenho certeza que, aos poucos, o time vai trabalhando e ganhando ritmo de jogo e vai se acertar?, analisa o jogador.

Na visão do atacante, é preciso ter tranqüilidade para que os resultados apareçam. ?Temos que conseguir as vitórias porque dentro do futebol não há espaço para empates ou derrotas. Temos que ganhar e, aos poucos, vamos nos acertando para conseguir os objetivos?, finaliza.

Gilberto promete várias mudanças

O Coritiba deverá ter mais novidades na busca pela reabilitação no Campeonato Paranaense diante do Engenheiro Beltrão. Após a derrota para o Rio Branco, o técnico Gilberto Pereira estuda alterações na formação e alguns dos recém-contratados podem aparecer na segunda rodada da competição. O meia Lairson, o zagueiro Adriano, o volante Juninho e o atacante Ígor podem ser as novidades.

Já o goleiro Marcelo Bonan será reavaliado, mas dificilmente poderá estrear, devido a uma lesão muscular. O confronto contra o Tigre está programado para as 19h, em Maringá, pois o Estádio João Cavalcante, em Engenheiro Beltrão, não foi vistoriado.

Precisando vencer para acalmar os ânimos dos torcedores, o treinador alviverde poderá fazer mudanças na equipe e aproveitar o melhor preparo físico dos que chegaram por último. É o caso do atacante Ígor, que veio do Avaí. Existe

a possibilidade de ele ser testado ao lado de Ânderson Gomes. Na marcação no meio, Juninho pode ganhar uma oportunidade, assim como Adriano, que seria o titular no domingo, mas foi sacado na última hora. Na armação, Lairson tem possibilidade de entrar no lugar de Marlos.

O restante do time deverá permanecer da mesma forma porque o goleiro Marcelo Bona ainda sente dores e só deverá estrear contra o J. Malucelli, no domingo. Outro jogador machucado é o meia Juliano, que está com um estiramento

e ficará mais dez dias parado. Após o treinamento pela manhã no CT da Graciosa, a delegação alviverde embarca para Maringá, onde irá enfrentar o Engenheiro, na rodada dupla promovida pela FPF.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo