A derrota para o Remo sábado, em Belém, por 2 a 1, não tirou o Palmeiras da segunda colocação da Série B do Brasileiro, mas deixou Jair Picerni irritado. Sem críticas individuais, o técnico reclamou dos espaços concedidos ao adversário no segundo tempo e reafirmou que os desfalques de Vágner Love, Diego, Marcinho e Daniel não foram determinantes para o resultado.
Quarta-feira, o Palmeiras estréia na Copa Sul-Americana contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. Na Série B, o próximo adversário será o Paulista em Jundiaí, sábado que vem.
“Tomamos gols de bola parada que mudaram o ritmo do jogo em Belém. Começamos a dar espaços e o Remo, contando com o apoio de sua torcida, se motivou. Não quero falar sobre os desfalques e sim do grupo que tenho no momento”, afirmou Picerni.
Segundo o treinador, a equipe esqueceu o padrão tático após sofrer o segundo gol do Remo, no início do segundo tempo. E pensando na seqüência da Série B, pediu aos jogadores que mantenham a tranqüilidade mesmo quando estiverem inferiorizados no placar.