O Londrina fez uma partida taticamente impecável contra o Palmeiras, no sábado. Reconhecendo sua inferioridade técnica, o Tubarão se resguardou na defesa e procurou partir para o ataque só na boa. Esse planejamento deu certo no primeiro tempo, mas na etapa final, um pênalti aos 8 minutos, pôs por água abaixo o objetivo londrinense. Resultado: o Alviceleste perdeu por 1 x 0 no Parque Antarctica.
A derrota custou ao Londrina sua saída do G-8 da Série B. O time se manteve com 19 pontos, mas foi ultrapassado por Marília e Paulista, caindo para a 10.ª colocação.
O resultado também derrubou a invencibilidade de sete jogos do Londrina na Série B, enquanto o Verdão chegou a 10 partidas sem derrota, graças aos gol de pênalti marcado por Vagner. Depois do gol palmeirense, o Londrina cresceu no jogo, partiu para cima do adversário, mas esbarrou no goleiro Marcos.
Agora o Londrina se prepara para receber o líder Botafogo no Estádio do Café.
Palmeiras 1 x 0 Londrina
Palmeiras: Marcos; Corrêa, Leonardo, Alceu e Lúcio; Marcinho, Adãozinho (Leonardo), Magrão e Pedrinho (Fábio Gomes); Vagner e Anselmo (Diego Souza)
Técnico: Jair Picerni.
Londrina: Marcelo; Lima, Dé, Marcão e Fabinho (Anderson Lobão); Dário (Márcio Alan), Rocha, Germano e Valdeir; Marcelo Silva e Fumaça
Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Palestra Itália, em São Paulo; Renda: R$ 206.370,00; Público: 20.531
Gol: Vagner, 8 do 2º; Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ); Auxiliares: Vilmar Raul (RJ) e José Ricardo Cruz (SP); Cartão amarelo: Germano, Lima, Marcelo, Fabinho, Dário, Rocha e Vagner; Expulsão: Marquinhos