Cumprindo o segundo jogo fora de casa por punição imposta pelo STJD devido a atos de racismo, o Juventude manteve os 100% de aproveitamento no Estádio Centenário. A equipe venceu o Goiás por 2 a 1, de virada chegou aos 52 pontos e afastou definitivamente o fantasma do rebaixamento. Já a equipe goiana segue com 70 pontos e luta agora pela confirmação da vaga na Copa Libertadores, pois não tem mais chance de ser campeã.

continua após a publicidade

Os primeiros 15 minutos foram quase sonolentos, pois as equipes tomavam pouca iniciativa. A partir daí, o Juventude passou a atacar um pouco mais e até os 24minutos, criou quatro boas chances, sendo duas delas em conclusões de Tucho. Quando o domínio do time caxiense era acentuado, o Goiás, numa escapada, abriu o placar. Numa falha do zagueiro Antônio Carlos, a bola foi para Dodô, que passou para Roni. Este, na área, chutou no canto direito de Rafael, fazendo um a zero aos 26 minutos.

Cinco minutos depois, Lauro restabeleceu a igualdade. Após um passe de Marcelinho, ele driblou um zagueiro na área e chutou forte no canto direito de Harlei. O Juventude terminou a primeira etapa um pouco melhor na partida.

No segundo tempo, a situação se modificou. O Goiás voltou melhor e criou as melhores chances. Mas aí brilhou a estrela do técnico Hélio dos Anjos, que fez duas modificações decisivas.

continua após a publicidade

Aos 29 minutos, ele colocou Caíco e Josiel no jogo. Sete minutos depois, Caíco recebeu a bola pela lateral, entrou na área e cruzou para Josiel empurrar para a rede, fazendo 2 a 1. Aos 40, Rafael fez a defesa do jogo numa cabeceada de Marcelo Silva no canto direito rasteiro. Alguns jogadores do Goiás reclamaram que a bola havia entrado, mas o árbitro deu seqüência ao lance.

No final da partida, houve muita vibração entre os jogadores e comissão técnica do Juventude pela continuidade da equipe na Série A.

continua após a publicidade

Fica Técnica: Gols: Roni aos 26 e Lauro aos 31 minutos do primeiro tempo. Josiel, aos 36 do segundo tempo.

Juventude: Rafael; Antônio Carlos, Índio e Marcão; Juliano, Ramalho, Lauro, Tucho (Caíco) e Roger; Enilton (Daniel) e Marcelinho (Josiel). Técnico: Helio dos Anjos.

Goiás – Harlei; Aldo (Marcelo Silva), André Dias e Luciano Almeida; Paulo Baier, Cleber Gaúcho, Romerito, Rodrigo Tabata e Jadilson (Jorge Mutt); Dodô (Fábio) e Roni. Técnico: Geninho.

Cartões Amarelos: Lauro, Enilton , André Dias e Romerito.

Renda e público – não teve, jogo com portões fechados.

Juiz: Jamir Carlos garcez (DF).

Local: Estádio Centenário em Caxias do Sul.