O técnico Estevam Soares não resistiu à queda do Ceará para a zona de rebaixamento, no domingo, e foi demitido após a derrota por 1 a 0 para o também ameaçado Atlético-PR, na Arena da Baixada. A diretoria do clube ainda não definiu quem será o novo treinador da equipe.
A decisão foi tomada após longa reunião da diretoria com o técnico, ainda no domingo. “A diretoria do Ceará agradece ao treinador e aos seus auxiliares, Pedro Gama e Gérson Sodré, pelos serviços prestados e pelo profissionalismo ao defender o Ceará durante os 41 dias à frente da equipe”, disse o clube, em comunicado oficial.
Em sua segunda passagem pelo Ceará – a primeira foi em 2010 -, Estevam acumulou 5 derrotas, 2 empates e apenas uma vitória. Logo na estreia, o time cearense levou uma goleada de 4 a 0 do São Paulo, pela 24ª rodada do Brasileirão. O único triunfo aconteceu no dia 25 de setembro, sobre o Coritiba, pelo placar de 3 a 2, em Fortaleza.
Com o revés de domingo, o Ceará caiu para o 17º lugar da tabela, com 32 pontos. Dentro da zona de rebaixamento pela primeira vez neste Brasileirão, o time se prepara para enfrentar o Fluminense, sábado, diante de sua torcida.